Falta de energia causa a morte de 17 mil aves de criador no RS

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Aviário ficou sem resfriamento durante 45 minutos com o corte de luz.
Empresa informa que avisos sobre manutenção são feitos previamente.

Cícero Copello Da RBS TV



O corte de energia elétrica para manutenção em Forqueta Baixa, no interior de Arroio do Meio (RS), nesta semana, causou a morte de 17 mil aves de um criador de frangos. Com o desligamento, o aviário de Vilson Baron ficou sem resfriamento e chegou aos 45ºC, segundo ele, durante 45 minutos. De acordo com a distribuidora de energia, os avisos sobre manutenção são publicados no site da empresa e enviados para rádios regionais.
O aviário de Baron funciona com energia elétrica, que faz movimentar sprays de água e exaustores. No verão, a temperatura fica em torno de 29ºC e mantém os frangos vivos. "Eu não tinha internet para olhar, podiam ter falado mais no rádio", reclama o avicultor.
Sobraram 10 mil frangos, que não cobrem as despesas com o aviário climatizado, segundo Baron. Além da perda das aves, o criador ainda tem uma dívida de R$ 40 mil referente a um financiamento para criar frangos de abate. Ele promete entrar na Justiça contra a distribuidora pedindo indenização pelos prejuízos.

Noticia tirada do site: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/01/falta-de-energia-causa-morte-de-17-mil-aves-de-criador-no-rs.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog do Russel Noticias © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum
Tweetar