Tem Notícias dá dicas para você saber escolher o uniforme.
Inmetro exige que a roupa tenha etiquetas de informação.

O ano letivo começa em algumas semanas e é preciso atenção na hora de comprar a roupa que os filhos vão usar para estudar, conforme mostra a reportagem do Tem Notícias.
Uma confecção de roupas, em Jundiaí, no interior de São Paulo, produz cerca de seis mil uniformes para 32 escolas diferentes. Para que nenhum aluno fique sem, foi preciso aumentar em 15% o quadro de funcionários, além de terceirizar parte do serviço.
De acordo com o Procon, a principal função do uniforme é facilitar a identificação do aluno e, com isso, aumentar a segurança. Ainda segundo o órgão de defesa do consumidor, a escola tem o direito de colocar a marca na peça de roupa e vender na própria instituição ou indicar uma loja para a compra, desde que a logomarca esteja registrada. No entanto, o diretor do Procon da cidade, Antônio Giaretta, sugere que se os pais não estiverem de acordo com o preço cobrado, busquem uma conversa com a administração da escola.
Assim como em todas as peças de roupa, o Inmetro exige que os uniformes também tenham na etiqueta informações, em português, sobre o produto como a composição do material, dados do fabricante e cuidados com a conservação.
Noticia tirada do site: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2012/01/confeccao-de-jundiai-sp-produz-cerca-de-seis-mil-uniformes-escolares.html
0 comentários:
Postar um comentário