Biólogo diz que precisou defender capivara de homens que queriam pegá-la.
Animal foi recolhido no dia seguinte pela PMA e levado a hospital veterinário.

Tavares conta que encontrou o animal sangrando às margens de uma estrada vicinal e permaneceu no local durante cerca de seis horas, aguardando socorro. “Ouvi um barulho e vi uma capivara quase se afogando. Desci o barranco e encontrei o animal em uma poça de lama, bastante machucado”, relata.
O biólogo diz que precisou defender o animal de dois homens que queriam pegá-la. “Eles puxaram a capivara pelas patas, mas segurei. Só não lutei porque eles foram embora. Eu não iria deixar que levassem o bicho de forma alguma”, explica.
No final da tarde, Tavares levou a capivara para casa, contando com a ajuda de um amigo que cedeu um veículo com reboque. O bicho, que é uma fêmea adulta, recebeu alimentação e primeiros socorros ao chegar à residência. O banheiro da casa serviu de acomodação para o animal durante a noite.

Irmã de biólogo socorre capivara ferida às margens
de estrada (Foto: Tatiane Progeti / Ivi Notícias)
de estrada (Foto: Tatiane Progeti / Ivi Notícias)
Procedimentos
O comandante da PMA em Campo Grande, major Ednilson Queiroz, explica que o órgão tem competência para atuar em casos envolvendo animais silvestres. Quando o bicho está ferido, a polícia recolhe encaminha ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) ou a algum hospital veterinário voluntário. “Quando o animal se recuperar e a PMA concluir que ele está apto a voltar à natureza, ele é reintroduzido”, diz.
Tavares conta que a família é conhecida na cidade por dar abrigo a animais domésticos abandonados pelos donos. “Temos 16 gatos e 11 cachorros. Como o povo sabe que fazemos isso, é comum largarem animais aqui durante a noite”, diz.

Noticia tirada do site: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2012/01/biologo-resgata-capivara-ferida-na-beira-de-estrada-em-ivinhema-ms.html
0 comentários:
Postar um comentário