Segundo PM, Ministério Público recebeu uma denúncia.
Crime era cometido por meio da internet.
Segundo a PM, o crime era praticado por meio da internet, e-mails e redes sociais. O suspeito morava com o pai de 80 anos e a madrasta, que estavam em casa na hora da prisão. Foram apreendidos no imóvel notebooks, CDs e DVDs. O material foi recolhido pelo MPE, informou ainda a polícia.
O estudante Cleyton Antunes da Silva se defendeu das acusações. "O único crime que eu acho que cometi foi ter abrido (sic) um e-mail e adicionar pessoas no meu msn. Agora, de crime de pedofilia, em relação a enviar fotos de crianças, igual quando chegaram aqui no meu apartamento, chegaram a falar que eu tive até relação com crianças, isso aí não procede, não. Eu queria que eles me provassem”, disse Silva.
Após a prisão preventiva do suspeito, o Ministério Público informou que o homem era investigado há pelo menos seis meses pela prática dos crimes de distribuir e armazenar material contendo pornografia infantil. A denúncia foi recebida em julho do ano passado, quando foi instaurado procedimento investigatório criminal pela Promotoria de Justiça Especializado de Combate aos Crimes Cibernéticos.
O conteúdo de e-mails disponibilizados pelo provedor após obtenção de ordem judicial foi analisado. Segundo a promotoria, foram localizadas mensagens contendo fotos de crianças e adolescentes sendo abusadas sexualmente. A investigação também aponta que o suspeito tinha diversos perfis em redes sociais, em cada um deles se fazendo passar, por exemplo, por advogado e engenheiro civil.
O investigado foi encaminhado para a 3ª Delegacia Distrital Sul de Belo Horizonte, de onde será transferido para uma penitenciária.
Noticia tirada do site: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2012/01/estudante-de-direito-e-preso-suspeito-de-pedofilia-diz-policia.html
0 comentários:
Postar um comentário