Fundador da equipe que já conquistou 16 títulos mundiais na Fórmula 1 elogia o brasileiro e diz que Bruno ainda não teve chances reais na categoria

Frank Williams trabalhou com muitos campeões
mundiais na Fórmula 1(Foto: Getty Images)
mundiais na Fórmula 1(Foto: Getty Images)
- As circunstâncias de suas duas primeiras temporadas na Fórmula 1 não lhe ofereceram a oportunidade ideal de ter uma performance consistente. Por isso, foi essencial passarmos o máximo de tempo com ele para compreendê-lo e avaliá-lo como piloto. Fizemos isso tanto na pista quanto em nosso simulador, condições em que ele se mostrou rápido, com bom entendimento técnico e, acima de tudo, capaz de aprender e aplicar esse aprendizado rápida e consistentemente. Agora estamos ansiosos em ver este talento em nosso carro – frisou o chefe do time britânico, detentor de 16 títulos mundiais de pilotos e construtores.
Frank Williams também salientou o rápido aprendizado do piloto após uma carreira atípica nas categorias de base, quando precisou compensar a falta e experiência no kart enquanto aprendia os segredos de carros cada vez mais potentes e de circuitos que não conhecia. O brasileiro venceu corridas na competitiva F-3 Britânica, onde terminou o campeonato em terceiro lugar, e também na GP2, divisão e acesso da F-1, onde conquistou o vice.

Em sua terceira temporada na Fórmula 1, Bruno Senna será companheiro do venezuelano Pastor Maldonado, e terá seu primeiro contato com o novo carro da equipe nos testes coletivos da categoria na pista espanhola de Jerez de la Frontera, dia 9 de fevereiro.
Noticia tirada do site: http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2012/01/frank-williams-estamos-ansiosos-em-ver-este-talento-em-nosso-carro.html#esporte-formula-1
0 comentários:
Postar um comentário