Defesa Civil autorizou a entrada nos imóveis nesta quarta-feira (11).
Homem contou que já houve tentativa de saques na região.

"Estou levando lá para baixo e depois eu vejo o que eu faço. Mas ainda falta muita coisa, a cozinha inteira, máquina de lavar", disse Lucimar de Souza, de 41 anos, que está desempregado. Sua casa fica no Rua dos Barros, na parte alta do deslizamento.
Saques
Ele contou ainda que na terça-feira (10), enquanto almoçava no Ciep onde está alojado, foi avisado pela Defesa Civil que equipes tinham flagrado um homem tentando roubar sua casa. "Eles disseram que até o celular que a gente deixou para trás na correria estavam levando", afirmou.

Defesa Civil autorizou a entrada nos imóveis
(Foto: Carolina Lauriano/G1)
(Foto: Carolina Lauriano/G1)
A polícia, agora, está vigiando a região.
Segundo Lucimar, por pouco sua família não foi soterrada. A casa dele é uma das que ficam exatamente ao lado dos escombros. "Minha mulher, meu filho e eu saímos na hora", contou.
Retirada aos poucos
O coordenador da Defesa Civil de Sapucaia, Marco Antônio Teixeira, explicou que as pessoas estão retirando os objetos pessoais aos poucos. "Vamos esperar esse momento de instabilidade do tempo passar, por enquanto não são todos que podem entrar em seus imóveis", explicou.
É o caso do pedreiro José Carlos Moreira, de 54 anos, que também mora em uma casa ao lado dos escombros, mas só que na parte baixa. "Quero pelo menos tirar a televisão, que ainda estou pagando e é cara. Para mim é cara, porque não tenho salário fixo", disse ele, ao lado do coordenador da Defesa Civil, para quem pedia autorização.

Morador consegue salvar a TV
(Foto: Carolina Lauriano/G1)
Mas por enquanto José Carlos terá que esperar. Sua casa, segundo Marco Antônio, corre risco de ser atingida por novos deslizamentos.(Foto: Carolina Lauriano/G1)
O pedreiro está dormindo em casa de parentes, com o irmão e a cunhada, em Além Paraíba, Minas Gerais, em um bairro que está com falta d'água.
Até a noite de terça-feira (10), foram encontrados 13 corpos na cidade - 12 em decorrência do deslizamento de terra que atingiu cerca de oito casas no distrito de Jamapará e uma decorrente de uma casa que desabou no município. Pelo menos outras doze pessoas seguem desaparecidas.
Noticia tirada do site: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/01/moradores-retiram-moveis-e-objetos-de-casas-em-sapucaia-no-rj.html
0 comentários:
Postar um comentário