Pais de gaúcha que estava em navio relatam tensão em busca de notícias

sábado, 14 de janeiro de 2012

Lúcia de Mattos Leon Machado aguarda em Milão voo para o Brasil.
Ela fez contato com a família após o acidente e informou que estava bem.

Do G1 RS, com informações da RBS TV

Lúcia de Mattos Leon Machado (Foto: Arquivo Pessoal) 
Lúcia de Mattos Leon Machado estava a bordo do navio naufragado na Itália (Foto: Arquivo Pessoal)
Pelo menos 11 gaúchos estavam entre os 53 brasileiros a bordo do navio que naufragou no Mar Mediterrâneo, no litoral da Itália, nesta sexta-feira (13), segundo o Itamaraty. Entre eles, a advogada Lúcia de Mattos Leon Machado, de 28 anos, acompanhada do noivo e da família dele. Após o acidente, ela fez um breve contato com a família, que acabou desencadeando uma busca angustiante por informações.



De acordo com o pai de Lúcia, o engenheiro Julio Machado, de 60 anos, ele recebeu uma ligação da própria filha na noite desta sexta-feira, por volta das 21h, enquanto estava em um shopping com a esposa. Lúcia ligou rapidamente apenas para tranquilizar a família e avisar que estava tudo bem: “Ela ligou assim que foi retirada do navio. Avisou que estava na ilha de Giglio e que era para eu buscar mais informações sobre o acidente nos sites. Nós fomos para casa e começamos a pesquisar nos sites italianos”.
O contato com a filha não chegou a um minuto de duração, afirmaram os pais de Lúcia. A advogada disse que muitas outras pessoas aguardavam na fila do telefone para avisar as famílias que estavam bem. Lisete Mattos Leon Machado, mãe de Lúcia, conta como foram os momentos seguintes ao telefonema: “Foi muito difícil, passamos a noite buscando informações, mas se Deus quiser amanhã ela está aqui”, disse a mãe, ainda bastante emocionada.
Na manhã deste sábado (14), por volta das 10h, Lúcia fez outro contato da cidade de Savona avisando que ela e as outras 10 pessoas com quem viajava estavam juntos aguardando a liberação para retornar ao Brasil. Às 14h, Machado recebeu um novo telefonema da filha avisando que o grupo já estava em Milão aguardando o voo para São Paulo. Eles devem embarcar esta noite e chegar em Porto Alegre neste domingo (15).
Segundo o pai, Lúcia perdeu documentos, roupas e objetos pessoais, mas estava tranquila. Ela afirmou a família que foi resgatada com rapidez. A viagem foi ideia da família do noivo e foi planejada com três meses de antecedência. Neste domingo, familiares da advogada gaúcha devem esperá-la desembarcar no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. “Vou agradecer a Deus e dar um abraço nela, acolher ela nos meus braços”, diz a mãe, Lisete.
O acidente deixou três pessoas mortas, 14 feridos e pelo menos 70 desaparecidos, afirmam autoridades italianas. Por intermédio de sua assessoria de imprensa no Brasil, a empresa proprietária do navio, a Costa Cruzeiros, deixou disponíveis os seguintes números de telefone para informações: 55-11-2123-3673 e 55-11-2123-3679.

Arte Costa Concordia (Foto: Arte G1)

Noticia tirada do site: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2012/01/pais-de-gaucha-que-estava-em-navio-relatam-tensao-em-busca-de-noticias.html

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Blog do Russel Noticias © 2011 | Designed by RumahDijual, in collaboration with Online Casino, Uncharted 3 and MW3 Forum
Tweetar